Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O cartaz da Feira de S. Mateus...

O cartaz da Feira de
S. Mateus está fechado, dois meses antes do
certame ter início. "Só falta acertar uns
pormenores", revela Jorge Carvalho, que lidera a organização da feira
franca há 24 anos
consecutivos. O evento, criado em 1392, começa
a 14 de Agosto e encerra
40 dias depois, a 21 de Setembro. O recinto
albergará 280 expositores, seleccionados de uma lista de 560 pedidos.


A dois meses da abertura da Feira de S. Mateus, em Viseu, uma das mais antigas do país, o programa está já feito e fechado.


O primeiro panfleto, com o cartaz dos espectáculos, vai começar a ser distribuído esta semana. "É para aguçar o apetite", argumenta Jorge Carvalho, presidente executivo da Expovis, a empresa municipal que organiza o certame.


O prospecto divulga já o nome dos principais artistas que actuarão no palco maior do recinto, sem contudo anunciar as datas. "Essas só vão ser conhecidas daqui a algum tempo", explica o responsável.


São presenças garantidas: Paulo Gonzo, Toni Carreira, Ana Moura, Santa Maria, Buraka Som Sistema, Quim Barreiros, Ballet Internacional de Buenos Aires (Argentina), Abba Gold e Mafalda Veiga.


"São artistas de qualidade e para todos os gostos", diz Jorge Carvalho, que receia sempre que as condições climatéricas 'estraguem' a festa.


"O sucesso da feira está sempre condicionado ao tempo que se faz sentir. Se chover na noite de um espectáculo grande, a afluência é muito menor do que se estiver um dia limpo e agradável", explica Jorge Carvalho.


No recinto, de 22 mil metros quadrados, vão estar 280 expositores, mas outros tantos ficaram de fora, por falta de espaço.


Sem comentários: