Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Raptou filha para evitar casamento

Uma jovem, de 20 anos, de nacionalidade indiana, foi libertada, na manhã de sexta-feira, depois de, alegadamente, ter sido aprisionada pelo próprio pai dentro de casa, no Laranjeiro, em Almada.

A jovem conseguiu alertar as autoridades escrevendo uma mensagem de socorro num papel que atirou pela janela preso com um mola. O bilhete acabou por ser encontrado por uma funcionária de limpeza da Câmara Municipal e entregue à PSP.

Ao que foi possível apurar, a mulher estaria há três semanas sequestrada na casa dos progenitores depois de estes a terem ido buscar a Blackburn, em Inglaterra, local onde residia. A jovem terá informado os pais que estava noiva e pretendia contrair casamento. No entanto, estes opuseram-se desde o início, mas quando foram ao Reino Unido para a "forçarem a desistir do noivado", acabaram por a convencer a regressar com eles a Portugal, garantindo-lhe que iriam preparar o matrimónio.

Tal não sucedeu e a jovem acabou fechada na residência até ontem. O pai, também de nacionalidade indiana, foi, entretanto presente no Tribunal de ALmada e ficou com Termos de Identidade e Residência e obrigado a devolver os documentos pessoais à filha.

Ao que o JN apurou, a jovem que já tinha pedido ajuda à polícia de Blackburn, vai ficar, por agora, à guarda da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) até regressar a Inglaterra. As autoridades portuguesas vão ainda informar as homólogas britânicas para acautelar a hipótese de o progenitor a ir buscar novamente.

JN

Sem comentários: