Depois de um período de tempo em que apenas alguns conseguiam acesso via convite (e, por isso, todos queriam um convite exclusivo para o testar), o Wave foi aberto a todos, mas a adesão ficou aquém do esperado. "Apesar de ter numerosos fãs incondicionais, o Wave não teve a adesão do público que nós queríamos", pode ler-se no blogue oficial do Google, que anuncia o desfecho do serviço.
"Não planeamos continuar a desenvolver o Wave como um produto isolado, mas iremos manter o site pelo menos até ao final do ano e extender a sua tecnologia a outros projectos do Google", diz, ainda, o post.
Recorde-se que o Google Wave foi apresentado em 2009 como o projecto "mais ambicioso" da empresa-mãe. Depressa, no entanto, o Google se apercebeu que o serviço não teria a adesão esperada: ninguém tinha acesso ao serviço, não podendo, desta forma, testá-lo correctamente e, quando tinha com quem partilhar a experiência, o objectivo concreto do serviço continuava um pouco por descobrir.
Para a memória ficam, no entanto, as capacidades interessantes desta plataforma de comunicação instantânea, que poderá muito bem ter apenas surgido antes do seu tempo e voltar a dar que falar, noutros moldes. Um excelente resumo dessas mesmas características é visível neste vídeo/recap de 2009, criado com a utilização do Google Wave e partilhado pelo site TechCrunch há uns meses:
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário