Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 14 de agosto de 2010

Descobertos 60 esqueletos de pessoas desaparecidas

Descobertos 60 esqueletos de pessoas desaparecidas

Investigadores que procuram pessoas desaparecidas na guerra da Bósnia encontraram hoje 60 esqueletos humanos nas margens do lago Perucac, na fronteira entre a Bósnia-Herzegovina e a Sérvia.

O coordenador da Comissão Internacional para as Pessoas Desaparecidas, Amor Masovic, citado pela agência AP, referiu que as vítimas em questão foram mortas no início da guerra (1992-1995) e atiradas para o rio Drina, que divide a Bósnia da Sérvia.

Os corpos acabaram por ser arrastados para as margens do lago Perucac, a poucos quilómetros.

Mais de mil bósnios muçulmanos desapareceram dos arredores de Visegrad, quando as forças sérvias tomaram o controlo da cidade em 1992.

Em 2009, dois líderes militares sérvios na Bósnia, os primos Milan e Sredoje Lukic, foram considerados culpados de crimes de guerra.

Eram acusados de perseguição, extermínio e outros actos desumanos, como a queima de mulheres, crianças e idosos vivos, na região de Visegrad entre 1992 e 1994.

Segundo a BBC News, nas margens do lago Perucac já tinha sido descoberta uma vala comum com 60 esqueletos humanos, mas de albaneses mortos no conflito do Kosovo, em 1999.

DN

Sem comentários: