Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Repeses já tem campo relvado


É um sonho tornado
realidade para o clube
e para a própria freguesia de Repeses. O estádio Montenegro Machado
já tem relvado sintético
e os jogadores têm agora condições únicas para continuarem a dar asas aos seus próprios sonhos. O Repesenses vive dias
de festa e o Diário de Viseu acompanhou ontem
a inauguração de um
'presente maravilhoso', como referiu o presidente do clube, António Lopes

Está inaugurado o novíssimo relvado sintético do estádio Montenegro Machado, em Repeses. Era um sonho antigo, trazido já desde 2004, mas só agora foi possível concluir as obras e torná-lo no 'orgulho' do clube, agora com condições mais consonantes com o seu estatuto na formação de jogadores.
Na cerimónia de inauguração, que começou com a bênção das instalações pelo pároco da freguesia, José Pedro Matos, estiveram presentes vários representantes de instituições e associações do concelho, como José Alberto Ferreira, da Associação de Futebol de Viseu, José Pais Ferrão, presidente da Junta de Freguesia de Repeses, João Caiado, presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Repeses e presidente do conselho de arbitragem da AF Viseu, Fernando Ruas, presidente da Câmara Municipal de Viseu, Guilherme Almeida, vereador do Desporto da CM Viseu, entre outros.
No habitual tempo de discursos, o presidente do clube, António Lopes, agradeceu profundamente o esforço de junta e autarquia para que esta obra fosse hoje realidade.
"Este sintético é um presente maravilhoso e, finalmente, os jogadores do Repesenses não vão mais saborear o pó e a lama no Montenegro Machado. O clube está de parabéns e se recebeu este presente é porque tem mérito e o merece. Estamos muito agradecidos a várias entidades, especialmente à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Repeses e prometo que tudo faremos para que haja mais e melhor desporto em Repeses e na cidade de Viseu".
Já o presidente da junta de freguesia local, José Pais Ferrão, evocou António Vieira para lembrar a importância desta obra.
"Lembro uma frase de António Vieira quando diz que para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras". O autarca acrescentou ainda que a obra custou cerca de 500 mil euros e foi toda ela financiada, em conjunto, pela junta de freguesia e pela autarquia.
Por seu lado, Fernando Ruas, mais uma vez, criticou a ausência de jornais e televisões de âmbito nacional, acabando depois por invocar a importância do Repesenses enquanto clube 'formador'.
"Este é um compromisso que vem desde 2004 e nunca fizemos marcha-atrás neste projecto de sentido único. É com alegria que inauguramos hoje [ontem] este espaço pois recordo-me de, em criança, todos os clubes da cidade jogarem num único espaço, o Fontelo. Hoje as coisas são, felizmente, bem diferentes e aqui está a prova. O Repesenses nem precisa de nos mostrar mais nada. O seu passado fala por si e fez mais pelos jovens do que alguns clubes maiores fizeram pelos das suas localidades".
A festa terminou com a estreia do sintético pelas várias equipas de formação do clube que realizaram algumas 'peladinhas' entre si.

DV

Sem comentários: