Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lobisomem cantor rock

Yu Zhenhuan, de 33 anos, é um cidadão chinês que sofre de uma doença rara- hipertricose lanuginosa congénita- que lhe cobre 96% do corpo (41 pêlos por cm2) , vulgarmente conhecido como "síndrome do homem-lobo".


Lobisomem cantor  rock

Este chinês, registado no livro dos Recordes "Guinness" como o homem mais peludo do Mundo, decidiu fazer depilação a laser para tentar solucionar o seu problema. Os especialistas não estão seguros da eficácia do tratamento, já que uma criança na Índia, Pruthviraj Patil, com a mesma doença, foi submetida ao tratamento sem êxito, porque os pêlos voltaram a crescer.

Desde a Idade Média existem apenas 50 casos registados de pessoas com esta enfermidade, tendo todas apelidos pejorativos, como "Mulher-Urso, o Homem das Cavernas, Homem-Lobo", etc. A maioria deles passaram a sua existência como atracção de circos e de feiras, dada a estranheza que provocavam.

Apesar desta condicionante, Yu Zhenhuan, que se auto-intitula de "King Kong", por ser "odioso mas com um coração frágil e delicado", é uma estrela de rock na China, usando o peculiar aspecto a seu favor. Tem dois discos no mercado, "Still Loving You" e "You´re my lead role".

As suas qualidades artísticas foram também expostas na televisão, onde em criança era protagonista na série "As aventuras do rapaz peludo", e já em adulto, fazia de macaco na popular série "Journey to the West".

Nos Jogos Olímpicos de Pequim foi também quem levou a tocha olímpica. Esta fama valeu-lhe também o casamento com uma modelo chinesa, bastante mais nova do que ele.

Antes de começar o tratamento, o chinês afirmou que gostava de ter nascido vários anos antes, "quando o excesso de pêlo era considerado sinónimo de masculinidade"; a obedecer ao silogismo, essa não lhe faltaria.

A doença não condiciona meramente o aspecto físico, traz também vários problemas, nomeadamente a nível auditivo e respiratório, dada a concentração de pêlo.

Actualmente existem mais três casos mediáticos desta doença, um menino de 13 anos, na Índia, e dois irmãos mexicanos, Victor e Gabriel Ramos Gomez.

JN

Sem comentários: