Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Crise ajuda a mobilizar crentes para "encontro" com Deus

Milhares de seguidores das testemunhas de Jeová estão reunidos este fim-de-semana no Multiusos de Guimarães com o intuito de elevar a palavra de Deus e ouvir as interpretações que esta confissão religiosa faz do Livro Sagrado.


Crise ajuda a  mobilizar crentes para "encontro" com Deus

Este é mais um congresso, mas como qualquer outro das Testemunhas de Jeová, será diferente no teor da mensagem a passar aos milhares de fiéis que se juntam para ouvir a palavra de Deus que emana da Bíblia.

Este ano o tema é “Continue achegado a Jeová” e surge numa altura em que os responsáveis desta denominação religiosa entendem que existem na sociedade várias personalidades de relevo académico e mediático que “rejeitam ou menosprezam a crença em Deus”.

A presença massiva neste congresso distrital de crentes das regiões do Minho e Douro Litoral vem reforçar a implantação que os apaniguados das Testemunhas de Jeová têm já na comunidade.

Segundo dados de 2009, participaram na cerimónia mais importante, a comemoração do nascimento de Jesus, em Portugal, mais de 96 mil fiéis.
Durante este congresso, que se divide, por este e pelo próximo fim-de-semana, está prevista a passagem de 10 mil pessoas.

“Estamos cá para servir a Deus e para nos sentirmos bem connosco”, salientou Carlos Gaspar, um dos elementos da organização que justificou a escolha de Guimarães pela necessidade de “misturar os irmãos do litoral e do interior numa troca de experiência e de salutar convívio”.

Ao longo do dia de ontem, sexta-feira, foi possível assistir às primeiras acções, que se centraram na troca de experiências práticas que os ensinamentos do congresso do ano passado proporcionaram no dia-a-dia dos fiéis, e a momentos de reflexão e partilha da Bíblia, havendo inclusive tempo para um almoço sui generis em que cada um traz de casa uma geleira e compartilha com os restantes irmãos.

“É um fim-de-semana de alegria em que falamos daquilo que mais nos diz respeito, que é Deus. Ouvimos a leitura da Bíblia e interpretamos a palavra genuína do Senhor”, destacou Guilherme Almeida.

Este membro da organização do Congresso, onde não há hierarquias, destacou ainda o trabalho social da comunidade que se prende essencialmente em “transformar as pessoas através da palavra”, dando como exemplo a “muita gente que mudou de vida para melhor, porque ouviu a nossa palavra e olhou para a Bíblia com outros olhos”.

JN

Sem comentários: