Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 4 de julho de 2010

Posto da GNR no próximo Orçamento de Estado


De visita a Mangualde, onde assinou o protocolo com vista à construção das novas instalações da GNR, Conde Rodrigues avançou que a obra deverá estar no terreno no próximo ano, mostrando-se esperançado que o OE de 2011 já contemple a empreitada.
O governante adiantou que o investimento ronda os dois milhões de euros e tem um âmbito supra-municipal, pois o raio de intervenção da corporação excede os limites do concelho. "É uma ambição antiga e temos vindo a trabalhar para a concretizar", salientou, reforçando que se trata de "um investimento importante, que vai permitir servir não só Mangualde, mas toda a área do Destacamento".
O Destacamento, adiantou o governante, conta com 112 militares, e abrande ainda os concelhos de Nelas, Penalva do Castelo e Sátão.
Conde Rodrigues salientou, por outro lado, que as novas instalações permitirão "melhorar as condições de trabalho e o serviço que é prestado às populações".
A terminar, o governante adiantou que será aberto um concurso para a incorporação de mil novos efectivos na GNR.
Já o presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, destacou que as novas instalações vão permitir que os militares trabalhem com mais motivação e melhores condições.
O autarca socialista disse que o terreno onde será construído o Destacamento é pertença da autarquia e localiza-se próximo das escolas e de vários serviços. "Foi a melhor solução e acertámos em cheio", vincou. Azevedo esclareceu ainda que o investimento nesta obra é totalmente da responsabilidade da Administração Central, tendo a Câmara cedido apenas o terreno.
A terminar, o autarca deu conta que as actuais instalações constituem um "património riquíssimo", podendo vir a constituir um 'cartão de visita' do município.

DV

Sem comentários: