Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sismo provoca um morto e vários feridos na Baixa Califórnia...

Um morto, um número ainda não determinado de feridos e uma estrada destruída é o resultado ainda provisório do sismo de magnitude 7,2 que atingiu no domingo o estado mexicano da Baixa Califórnia.

O director da Protecção Civil da Baixa Califórnia, Alfredo Escobedo, disse à agência de notícias Efe que uma pessoa morreu quando ruiu a casa em que se encontrava na Colonia Nueva no Valle de Mexicali, a 18 quilómetros do epicentro do sismo.


Sismo provoca um  morto e vários feridos na Baixa Califórnia

Escobedo referiu que a vítima ainda não foi identificada. Problemas com as linhas telefónicas e o corte no abastecimento eléctrico dificultaram a informação relativa a estragos em Mexicali, cidade com 1,2 milhões de habitantes.

A mesma fonte tinha afirmado anteriormente que havia um número ainda não determinado de feridos, sem esclarecer a gravidade dos feridos.

A secretaria do governo federal confirmou em comunicado a morte de uma pessoa, devido ao ruir da casa, e adiantou que apenas três pessoas foram atendidas devido a crises nervosas.

A mesma fonte disse que depois do sismo de magnitude 7,2 - registado às 17:40 locais (23:40 em Lisboa) foram registadas 20 réplicas na zona que inclui toda a região do sul da Califórnia (Estados Unidos) até ao estado vizinho de Sonora (México).

No comunicado também se refere a suspensão dos serviços de energia eléctrica, água, telefones e telemóveis, além de estragos no interior de casas.

Por outro lado, informa que foram registados danos na estrada Mexicali-Tecate, sem referir a sua localização exacta ou extensão.

O Serviço Sismológico Nacional e o Serviço Geológico dos Estados Unidos informaram inicialmente que a magnitude do sismo tinha sido de 6,9, mas posteriormente corrigiram o valor, dizendo que foi de 7,2 na escala aberta de Richter.

Na cidade de Tijuana (Baixa Califórnia), o responsável local da Protecção Civil informou que não há notícia de perdas materiais nem humanas nesta localidade fronteiriça com os Estados Unidos.

JN

Sem comentários: