Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Jogo de computador permite violar mulheres...

RapeLay alcançou enorme popularidade na Internet e grupos feministas querem tirá-lo do mercado.


Jogo RapeLay

O jogo de computador japonês «RapeLay» está a causar polémica e indignação entre as mulheres de todo o mundo. Tudo porque o objectivo do jogo é nada mais, nada menos, que agressão e violação, avança a CNN.

O jogo começa com uma adolescente na estação de comboios e é aí que o jogador pode escolher os métodos de ataque, podendo também violar a mãe a irmã da rapariga. O jogo permite mesmo engravidar as personagens e forçá-las a fazer um aborto.

Não é de admirar que os grupos feministas queiram retirar o jogo do mercado. Taina Bien-Aime, de uma organização dos direitos e igualdade feminina, realizou uma campanha, no entanto, toda a controvérsia fez com que o jogo se tornasse viral, ou seja, tornou-se popular através da partilha na Internet.

Foi através da Internet que os jogadores britânicos Lucy Kibble e Jim Gardner ouviram falar do RapeLay. «A ideia de banir o jogo das lojas nunca vai resultar, pois existe acesso grátis na Internet», afirmou Gardner.

Estes jogos são conhecidos como «hentai», algo que não é novo no Japão e cujo objectivo está quase sempre relacionado com a violência. Um membro do Instituto de Conteúdos Culturais japonês avançou que a restrição dos temas nos jogos limita a liberdade de expressão.

«Na minha opinião, a história do RapeLay foi longe demais. Se o criador de um jogo quer expressar alguma coisa, o Governo não deve ter o poder para o restringir», concluiu.

TVi24

Sem comentários: