Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 4 de abril de 2010

Grupo armado e com coletes à prova de bala ataca cafés. ..

Vizinho militar da GNR foi ameaçado com metralhadora durante roubo em Paredes.

Seis homens armados com caçadeiras e metralhadora e envergando coletes à prova de bala roubaram, ontem de madrugada, duas máquinas de tabaco em dois cafés de Paredes. Um militar da GNR, vizinho, tentou intervir, mas as armas apontadas, demoveram-no.

Uma testemunha ocular contou ao JN que, cerca da 1.45 horas, o grupo de assaltantes chegou ao café, snack bar e restaurante "Os Quatro", na Avenida José Ferreira da Cruz, no Lugar de Cavadas, Vilela, Paredes, em duas viaturas: um furgão e uma Renault Mégane. "Parecia um exército. Os homens estavam armados e três puseram-se a vigiar a rua, enquanto os outros rebentaram a porta do café e começaram a arrastar a máquina do tabaco. Tinham coletes à prova de bala e cada um trazia uma lanterna acesa na cabeça", relatou a testemunha, que só se apercebeu do que estava a acontecer quando os homens já arrastavam a máquina do tabaco para a rua.

O barulho que os assaltantes fizeram ao arrastar a máquina de tabaco chamou também, a atenção de um militar da GNR que mora nas imediações. O militar até chegou a ir à varanda de sua casa espreitar, mas foi visto por um dos assaltantes que lhe apontou uma metralhadora, obrigando-o a recolher ao interior da residência.

Carregada a máquina do tabaco numa das viaturas, o grupo dirigiu-se então a um outro café, a cerca de três quilómetros daquele local. Um morador que se apercebeu da chegada do grupo contou ao JN que o assalto ao café snack bar Mira Vilela, na Rua Mira-Vilela, ocorreu por volta das 2.05 horas.

"Vi chegar os indivíduos, mas fechei-me dentro de casa", contou o morador assustado. Neste assalto, os desconhecidos estroncaram a porta e à semelhança do que haviam feito antes também arrastaram a máquina de tabaco, carregando-a para a furgão.

As autoridades policiais já têm referenciado o grupo, considerado muito perigoso, desde logo pelo armamento que faz questão de exibir. Ainda há uma semana, o mesmo grupo terá assaltado um café, no Lugar do Carvalheiro, Galegos, Penafiel, de onde furtaram a máquina do tabaco.

A Polícia imputa a este grupo a autoria de vários assaltos na região do Vale do Sousa, em particular nos concelhos de Paredes e Penafiel. No caso dos dois cafés assaltados durante a madrugada de ontem as máquinas tinham sido carregadas dias antes, pelo que o prejuízo foi ainda maior.

JN

Sem comentários: