Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Homem matou mulher e filho e suicidou-se...

Um homem de 41 anos terá morto na sexta-feira, a mulher, de 40, e o filho, de dois anos, suicidando-se em seguida. O duplo homicídio, seguido de suicídio, ocorreu em casa da família, situada no lugar do Espinheiro, Branca, Albergaria-a-Velha. O casal estava a separar-se.


Homem matou mulher e  filho e suicidou-se
Habitação onde ocorreu o crime

De acordo com Altino Ribeiro, chefe dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, os três corpos foram encontrados na cozinha da habitação.

A mulher, Elisabete Oliveira, terá sido morta à facada, e estava coberta de sangue, apresentando ferimentos nos pulsos. A criança, Rafael Oliveira Marques, não apresentava ferimentos, estando por determinar a causa da sua morte. Quanto ao alegado homicida, Daniel Oliveira, jazia igualmente no chão da cozinha, também ensanguentado, com ferimentos na cabeça. A criança estava junto ao pai.

Fonte do Comando-Geral da GNR disse ao JN que, para já, ainda se trata apenas de "cenários prováveis", estando os inspectores da Polícia Judiciária de Aveiro a avaliar a situação.

Duas horas para entrar na casa

Os corpos fora encontrados pela própria GNR, que foi alertada, ao que tudo indica, por um conhecido das vítimas que se terá apercebido de que algo de grave se passava. O alerta foi dado por volta das 20 horas, mas só mais de duas horas depois é que os militares se decidiram a entrar na casa, descobrindo a tragédia.

A GNR começou por bater à porta de casa de Maria da Conceição Soares, onde funciona o posto público telefónico da freguesia da Branca. Os guardas procuravam localizar o local onde residia o casal, ele natural do lugar de Espinheira e ela oriunda de Salreu, em Estarreja.

Familiares que se encontravam ontem à noite, sexta-feira, à porta da casa, de onde ainda não tinham sido retirados os corpos, apenas manifestavam a sua surpresa pelo sucedido e recusavam-se a falar mais.

Quer Maria da Conceição, quer o seu marido também não encontram explicação para o sucedido. "Parece que se estavam a separar. Ainda há dias estiveram aqui a tomar café e não notei nada de especial", referiu, acrescentando que a processo de separação já estaria em fase adiantada e a mulher preparava-se para se mudar para Salreu, para onde até já tinha levado alguns pertences.

O chefe Altino Ribeiro também conhecia a família e mostrava-se igualmente chocado com o sucedido. Segundo o seu testemunho ao JN, Daniel, que trabalhava como segurança na empresa Galbase, na zona industrial de Albergaria, era até "um homem calmo de mais". O homem era tido na freguesia como sendo uma pessoa pacata.

O casal nunca levantou qualquer suspeita de que algo estaria a correr mal. A mulher era empregada de escritório numa empresa do concelho. O casal vivia numa moradia contígua à residência da mãe do homicida, que só horas depois foi informada do sucedido.

JN

Sem comentários: