Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 21 de março de 2010

Ministra da Saúde revela que 500 médicos pediram reforma antecipada ...

A ministra da Saúde, Ana Jorge, revelou que cerca de 500 médicos pediram para se reformarem antecipadamente, um número “muito elevado” e “preocupante”, prometendo novidades para o conselho de ministros de hoje.
"É um número muito elevado, como é evidente", disse a  ministra
"É um número muito elevado, como é evidente", disse a ministra (Nuno Ferreira Santos)

Segundo dados reunidos pelas administrações regionais de saúde, são quase 500 os médicos que anunciaram aos serviços onde trabalham que pretendem aderir à reforma antecipada, disse Ana Jorge, em declarações transmitidas pela TSF.

“É um número muito elevado, como é evidente”, disse a ministra, acrescentando que está a estudar respostas com o Ministério das Finanças e com os sindicatos dos médicos.

“Há várias soluções”, disse Ana Jorge, que revelou que o tema será hoje debatido em conselho de ministros, embora não saiba se será aprovada alguma medida.

A ministra da Saúde recusou, porém, a criação de um regime de excepção para os médicos dentro do sistema de reformas da Função Pública.

A alta comissária da saúde, Maria do Céu Machado, defendeu ontem a criação de medidas de excepção para os profissionais de saúde a fim de evitar a saída em massa destes trabalhadores.

O Governo, no âmbito do Programa de Estabilidade e Crescimento, anunciou já que pretende antecipar o aumento da idade de reforma.

Entretanto, o Ministério da Saúde anunciou hoje a entrada no SNS de 97 médicos com a especialidade de medicina geral e familiar, que concluíram em Fevereiro a formação e que permitirão o acesso a médico de família a mais de 150 mil portugueses.

O Publico

Sem comentários: