Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 23 de março de 2010

Ayrton Senna faria no domingo passado 50 anos...

Ayrton Senna faria este domingo 50 anos

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que faleceu em Maio de 1994 num acidente em Ímola, durante o Grande Prémio de San Marino, completaria este domingo 50 anos.

Nascido em São Paulo a 21 de Março de 1960, Ayrton Senna estreou-se na Fórmula 1 em 1984, na modesta equipa da Toleman Hart, e o primeiro Grande Prémio que disputou foi em Jacarepaguá, no Brasil, a 25 de Março. Na altura acabou por ter de abandonar a corrida devido a problemas no turbo do seu carro. No ano seguinte, já na Lotus, consegue as duas primeiras vitórias da sua carreira, em Portugal e na Bélgica, obtendo ainda sete pole positions.

A 24 de Março de 1991 consegue a sua primeira vitória "em casa", ao serviço da McLaren, no circuíto de Interlagos, no Brasil.

O primeiro título mundial de Ayrton Senna foi obtido em 1988, numa renhida competição com Alain Prost, vencendo 16 provas e obtendo 13 pole positions. O bicampeonato surgiu em 1990 e o tricampeonato em 1991. Ayrton Senna entrava assim para o restrito grupo de pilotos de Fórmula 1 que se sagraram tricampeões mundiais, tornando-se no mais jovem piloto de todos os tempos a alcançar esse feito.

A 1 de Maio de 1994, a morte de Ayrton Senna choca o mundo. Um aparatoso acidente em Ímola, durante o Grande Prémio de San Marino, rouba a vida a um dos mais fantásticos pilotos de todos os tempos.

Nascido a 21 de Março de 1960, em São Paulo, cedo revelou grande aptidão para conduzir, tornando-se rapidamente num ídolo mundial respeitado por colegas e adeptos da Fórmula 1. O seu lema, desde que ingressou na Fórmula 1, era "Vencer ou vencer", porque a vitória "é o único prémio de um piloto".

Diário de Noticias

Sem comentários: