Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Projecto custará perto de cinco biliões. Obama é peso pesado na corrida pela nova cidade olímpica...


A candidatura americana aos Jogos Olímpicos de 2016 revelou esta segunda-feira imagens do projecto que pretende para a cidade receber o evento. Entre as várias alterações à cidade está também prevista a construção de uma ilha artificial.


Os norte-americanos estão neste momento a estudar o custo da iniciativa, mas os primeiros dados apontam para uma quantia que ronda os cinco biliões de dólares. A candidatura de Chicago está na corrida ao lado de Tóquio, Rio de Janeiro e Madrid. Os norte-americanos contam com um apoio de peso, já que Obama está directamente envolvido na campanha.


A Casa Branca informou no sábado que vai enviar uma equipa exploratória a Copenhaga para averiguar a possibilidade de uma deslocação pessoal do Presidente Obama para defender Chicago como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.


Um assessor de Barack Obama confirmou à Associated Press que a equipa exploratória irá verificar se será autorizada a intervenção pessoal do Presidente para defender a candidatura de Chicago, antes da reunião decisiva do Comité Olímpico Internacional.


A Casa Branca já tinha anunciado há uma semana que a Primeira-dama Michelle Obama irá viajar até Copenhaga antes da votação do COI, marcada para 2 de Outubro.

Sem comentários: