Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Homem de 41 anos morre no Porto, confirma ministra da Saúde...


Um homem de 41 anos infectado com o vírus H1N1 morreu na manhã desta quarta-feira no hospital Santo António, no Porto, confirmou, esta noite, a ministra da Saúde em declarações aos jornalistas. Esta é a primeira morte em Portugal relacionada com a gripe A.


Segundo Ana Jorge, o homem tinha recebido um transplante renal há 14 anos e actualmente sofria de uma infecção bacteriana, consequência desse transplante, ou seja, o corpo estava a rejeitar o órgão.


Ainda segundo a ministra, a vítima era um emigrante português em França, que sofria também de uma pneumonia. No final de Agosto solicitou alta e veio de férias para Portugal. No início de Setembro, o quadro respiratório agravou-se e foram solicitadas análises ao vírus H1N1, uma vez que no serviço em causa da unidade hospitalar foram detectados casos de gripe A.


A 15 de Setembro chegou a confirmação de que o doente esta infectado. «A situação manteve-se grave, com a falência de vários órgãos», afirmou a ministra.


Numa conferência de imprensa sem direito a perguntas, a governante reiterou que se mantém todas as medidas até agora adoptadas para prevenção do vírus H1N1, referindo que os serviços e a população devem manter-se tranquilos e respeitar todas as instruções que têm sido difundidas.


«Esta gripe continua a apresentar padrões clínicos correspondentes aos inicialmente previstos», tranquilizou a ministra da Saúde.


Ana Jorge anunciou para sexta-feira, às 10:00 horas, mais esclarecimentos sobre este caso, numa conferência de imprensa a realizar no Hospital de Santo António, no Porto, com o corpo clínico que acompanhou o doente.

Sem comentários: