Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

É já no domingo ...


É já no domingo que os portugueses vão dar um novo mandato a quem escolheram para governar o país. Mas as Eleições Legislativas, mais do que definir um Governo, são também aquelas que permitem escolher os representantes de cada distrito na Assembleia da República. Pelo círculo eleitoral de Viseu, vão ser eleitos nove deputados, de acordo com o número de população.


Nas últimas Legislativas, em 2005, PSD e PS elegeram o mesmo número de deputados - quatro - e o CDS/PP elegeu um. Os resultados, nessa altura, foram favoráveis aos socialistas que conseguiram pouco mais de 500 votos do que o PSD e assim "conquistar" o lugar de deputado que em 2002 pertencia aos sociais-democratas. Num distrito apelidado de "laranja", os socialistas acabaram por vencer em 11 dos 24 concelhos do distrito.


Para o combate de domingo, o PS aposta em José Junqueiro, como líder de uma lista que tem nomes como Acácio Pinto, Elza Pais, José Rui Cruz e Paulo Barradas.
À semelhança de 2005, o PSD apresentou como cabeça-
-de-lista José Luís Arnaut, que conta na sua equipa com Almeida Henriques, Teresa Santos, João Carlos Figueiredo e Joaquim Seixas.
O CDS/PP é liderado por Hélder Amaral e conta com Manuel Castelo-Branco, Ana Paula Seabra, Augusto Almiro e Sónia Marques.


A CDU apresenta Manuel Rodrigues. João Carlos Serra, Margarida Teixeira Barbedo, João Carlos Cordeiro e Maria Helena Barbosa integram também a lista da CDU. António Minhoto é o candidato independente do Bloco de Esquerda. A acompanhá-lo estão Mariana Marques Pinto Carneiro, Manuela Maria Coelho Antunes, Manuel Bandeira de Almeida Pinho (independente) e José Carlos Costa de Vasconcelos.


Sem comentários: