Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 20 de setembro de 2009

Líder do PSD calcorreou feira de S. Mateus em Viseu, o distrito «talismã», como lhe chama Ruas...


Havia bandeiras de 1991, ano em que Cavaco Silva conquistou a segunda maioria absoluta, muitos militantes à espera e uma das maiores feiras do Norte, numa tarde soalheira de domingo.


No «cavaquistão», Manuela Ferreira Leite tem «casa-cheia» garantida, e faz uma incursão pela sua primeira feira durante a campanha, enquanto uma menina espera para lhe dar uma filhós feita em casa pela mãe. Jacinta, filha de pais sociais-democratas - «aqui no distrito, somo todos», garantem à tvi24.pt - furou o batalhão de jornalistas que acompanham a volta da líder do PSD pelo país, os «jotas» animados pelo território amistoso e os notáveis que este domingo rodeiam a candidata a primeira-ministra.


É dia de «asfixia social» - um mote lançado ontem por Manuel Alegre -, ao qual Ferreira Leite respondeu esta manhã, trocando as voltas ao discurso do histórico socialista. Talvez por isso Fernando Seara, que veio hoje apoiar a comitiva laranja, tenha também devolvido as acusações do PS para garantir que «em Sintra, não há asfixia social».


«Eu sou um exemplo, e não admito contestação», disse o autarca de Sintra, não admitindo assim as referências «nem de uma figura média, nem por um grande português, como o dr. Alegre».


A volta pela feira de S. Mateus não foi fácil: à comitiva laranja, juntavam-se militantes e quem desconhecia porque havia «tanta televisão» no recinto numa tarde de domingo.


A resposta sai pronta de quem aproveita a rua entupida pela caravana para comprar um gelado, numa barraquinha lateral. «É a nossa líder, mas não sabia que era tão baixinha».


Há quem não se contente em observar de perto Ferreira Leite, e lhe tente falar - uma tarefa praticamente impossível, no meio da feira, no meio das palavras de ordem da «jota», no meio da confusão mediática que acompanha a candidata.


«O Ruas é quem manda aqui» - é já um clássico nas campanhas sociais-democratas em Viseu - é um desses slogans, que espelha bem a mobilização de que o partido no distrito é capaz.


Ao final de dia, Ferreira Leite está no Instituto Politécnico, para uma sessão pública, contando com a presença da «figura-talismã» para as campanhas do PSD, como Fernando Ruas, presidente da câmara, chamou ao eurodeputado Paulo Rangel.

Sem comentários: