Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 26 de setembro de 2009

Casos de gripe A em escola na Amadora não motivam encerramento, garantem ministras...


A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, disse esta sexta-feira, que só haverá encerramento de escolas devido à gripe A (H1N1) quando o Ministério da Saúde achar que tal se justifica, o que ainda não aconteceu.


A ministra, que falava à saída do comício de encerramento da campanha do PS, em Lisboa, reagia à notícia da existência de um surto de gripe A na Escola EB1 Mina de Água, na Amadora. Veja aqui a reportagem link externo


«São poucas crianças. Estamos a acompanhar o assunto com o Ministério da Saúde. Não haverá encerramento de escolas, a menos que o Ministério da Saúde o decida - e ainda não tomou essa decisão, porque não se justifica», afirmou.


Os Ministérios da Saúde e da Educação afirmaram, em comunicado conjunto, que está assegurada «a normalidade de funcionamento» nas escolas do Concelho da Amadora, onde foram identificados casos de infecção pelo vírus da gripe A (H1N1).


Em algumas escolas do Concelho da Amadora foram identificados casos de infecção pelo vírus H1N1, estando uma das crianças internada mas em estado clínico «estável», afiançam as tutelas, segundo as quais, «nas escolas foram todas as medidas adequadas, de forma a garantir o seu normal funcionamento».


«Tem existido um acompanhamento de proximidade por parte das autoridades de Saúde e Educação no que respeita aos casos de gripe no contexto escolar» e «as escolas têm cumprido o previsto nos seus planos de contingência e contactam os elementos da Saúde e Educação sempre que necessário», lê-se ainda na nota, que ficará disponível no Portal da Saúde.

Sem comentários: