Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

EUA são um dos maiores poluidores mundiais...


O Presidente norte-americano, Barack Obama, revelou esta terça-feira, estar «determinado» a agir contra o aquecimento global, porém, admitiu que o caminho até à cimeira do clima, em Dezembro, na cidade de Copenhaga, será difícil.


«A ameaça que as alterações climáticas representam é grave, urgente e crescente», declarou Obama, na abertura de uma conferência sobre o clima que decorre em Nova Iorque, na véspera do início da Assembleia Geral das Nações Unidas.


Para Obama, as gerações futuras caminharão para uma «catástrofe irreversível», se a comunidade internacional não agir «rápida e conjuntamente».


Os Estados Unidos, um dos maiores poluidores mundiais, continuam reticentes em aceitar os cortes nas emissões de dióxido de carbono considerados necessários para inverter o aquecimento do planeta.


Falando perante mais de cem líderes mundiais reunidos em Nova Iorque, Obama recordou o seu compromisso de, até 2020, reduzir as emissões de gases com efeito de estufa para os níveis de 1990.


Obama admitiu ainda a responsabilidade dos países ricos de darem o exemplo e ajudar financeira e tecnicamente os países menos desenvolvidos a contribuir para a luta contra o aquecimento.

Sem comentários: