Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Um rapaz de 12 anos sobreviveu oito dias no Parque Nacional...

Um rapaz de 12 anos, oriundo de Moçambique, sobreviveu oito dias no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, rodeado de leões e elefantes. Criança perdeu-se da família enquanto tentava atravessar a fronteira ilegalmente.


Alex Mboweni perdeu-se da família quando esta foi surpreendida pela polícia fronteiriça ao abandonar Moçambique. Alex correu e nunca mais foi visto pela mãe, entretanto capturada pelas autoridades.


A criança surpreendeu tudo e todos ao ser encontrada viva oito dias depois. Segundo relatou ao jornal sul africano "Daily Sun", Alex nunca pensou que alguém o encontrasse com vida. "Pensei que fosse morrer", relatou.


A criança ficou desorientada, sem saber "onde estava, nem para onde ir" e apenas encontrou água três dias depois de ter chegado ao parque, bebendo de um rio também utilizado por elefantes e leões. À noite, Alex dizia sentir "muito medo", pois ouvia "os leões rugirem e outros animais a fazer barulhos".


Foi o pai da criança que deu o alarme. Samuel, único residente legal da família na África do Sul, reportou o desaparecimento do filho numa esquadra perto da fronteira. A mãe, detida na mesma esquadra, foi, então, utilizada para localizar o filho, subindo a um monte e berrando o seu nome. Ao sexto grito, Alex apareceu.


A criança nem queria acreditar na sua sorte quando ouviu a mãe chamar por ele. "Consegui aproximar-me do local de onde vinha a voz que me chamava e era mesmo verdade, era a minha mãe que chamava por mim", disse.


Alex foi, depois, levado para um hospital, mas não apresenta problemas físicos decorrentes dos oito dias que passou sozinho entre animais selvagens.


Sem comentários: