Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sera abertas propostas no dia 1...

Ocorrerá no próximo dia 1 de Setembro a abertura de propostas do concurso público internacional da segunda parceria público-privada relativa ao troço Lisboa/Poceirão da rede de Alta Velocidade, avançou ontem a secretária de Estado dos Transportes.


No discurso distribuído aos jornalistas durante a cerimónia de inauguração do Monumento Nacional ao Ferroviário, no Entroncamento, Ana Paula Vitorino, assegurou que o projecto de implementação da rede de Alta Velocidade em Portugal "é uma certeza, com calendários bem definidos e que se encontram a ser cumpridos".


Segundo disse aos jornalistas, no final da cerimónia, o processo relativo à alta velocidade ferroviária ficará preparado para que o próximo Governo "possa adjudicar o primeiro troço, Poceirão/Caia".


Depois de referir que o processo de concurso relativo ao troço Poceirão/Caia está "em conclusão", Ana Paula Vitorino afirma - no discurso que acabou por não ler, optando por falar de improviso - que a segunda PPP do projecto, a que inclui a Terceira Travessia do Tejo, tem marcado para o próximo dia 1 de Setembro o acto público de abertura das propostas do concurso público internacional lançado em Março. "A concretização destes dois troços permitirá que o eixo Lisboa/Madrid entre em funcionamento em 2013" e, "até ao final do ano serão ainda lançados os concursos para os restantes troços da rede, "permitindo que os eixos Porto/Vigo e Lisboa/Porto entrem em funcionamento em 2013 e 2015, respectivamente", lê-se ainda no discurso.


Sem comentários: