Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Morreu o Ultimo dos irmaos KENNEDY...

Morreu, esta terça-feira à noite, o senador Edward Kennedy. O senador norte-americano tinha 77 anos e não resistiu a um cancro no cérebro, morrendo na sua casa de Hyannis Port, Estado de Massachusetts. A informação já foi confirmada pela família.


«Perdemos irremediavelmente o centro da nossa família e a alegria das nossas vidas. Mas a inspiração da sua fé, do seu optimismo e perseverança vai permanecer nos nossos corações para sempre», disse a família, num comunicado citado pela CNN.


«Agradecemos a todos os que lhe deram carinho e apoio neste último ano e a todos os que ficaram a seu lado durante tantos anos da sua incansável luta pelo progresso e pela justiça», acrescentava o comunicado.


Edward Kennedy era irmão do antigo presidente dos Estados Unidos JF Kennedy, assassinado em 1963. «Ted» Kennedy, como era mais conhecido, foi eleito pela primeira vez senador em 1962. Há uns meses, tinha pedido para se retirar por causa dos problemas de saúde. Democrata, esteve no Senado durante mais de 50 anos e sempre lhe foi apontada grande tolerância: enquanto senador, sempre foi capaz de trabalhar harmoniosamente com republicanos e democratas.


Ficou conhecido como um dos mais eficientes legisladores norte-americanos, com grandes preocupações sociais, nomeadamente nas áreas da saúde e da educação.


Sem comentários: