Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Detido por posse ilegal de armas...

De acordo com informações das autoridades, a detenção teve origem numa queixa apresentada no posto local daquela força de segurança que dava conta de uma alegada ameaça com arma feita pelo suspeito a um vizinho. As diligências levadas a cabo pelos agentes levaram a uma busca domiciliária que resultou na apreensão de diversas armas, das quais algumas se encontram em situação ilegal.


"O detido é caçador e tinha licença para uso e porte de duas espingardas de caça, no entanto, a GNR encontrou, além dessas caçadeiras, uma pistola de calibre 6.35 mm, uma pressão de ar e uma terceira caçadeira para as quais não há documentos", explicou fonte das autoridades.


Durante as buscas também foram apreendidas 124 munições de calibre 6.35 mm, 14 cartuchos de zagalote, 21 cartuchos de bala e 63 cartuchos de chumbo.


Quanto à queixa de ameaça com arma, a GNR explicou que o caso ainda está a ser investigado, mas na sua origem parece estar uma discussão à volta de terrenos de pastagens.


O detido foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicado o termo de identidade e residência como medida de coacção, enquanto que o processo baixou a inquérito.


Esta é a segunda apreensão de armas ilegais feita em poucos dias pelo Destacamento Territorial de Moimenta da Beira. Tal como o nosso Jornal noticiou, a GNR já tinha encontrado numa habitação em Sernacelhe mais de uma dezena de armas que se encontravam em situação ilegal.



Sem comentários: