Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 29 de agosto de 2009

Tentam matar GNR e ficam em liberdade...

O Tribunal de Fafe decidiu, ontem, sexta-feira, mandar em liberdade os quatro homens e uma mulher que se envolveram, anteontem, na freguesia de Cepães, Fafe, com militares da GNR agredindo-os e ameaçando-os com armas de fogo.


Um dos indivíduos, tal como ontem o JN noticiou, chegou mesmo a carregar no gatilho da arma que havia retirado do coldre de um dos GNR. Disparou três vezes em seco e só a culatra impediu que a arma disparasse quando ele a tinha encostado ao corpo do guarda.


Os quatro homens - o pai, de 67 anos, e os três filhos, de 46, 40 e 26 anos- foram ouvidos durante todo o dia no Tribunal de Fafe, onde entraram poucos minutos antes das 10 horas e saíram ao fim de onze horas, cerca das 21.


O almoço foi-lhes foi servido nas instalações do destacamento da GNR de Guimarães.


Como medida de coacção, o juiz de turno da comarca de Fafe declarou a apresentação periódica no posto da GNR de Fafe.


Sendo assim, os quatro homens saíram em liberdade. Ao início da noite, no exterior do Palácio da Justiça de Fafe foram recebidos por familiares que os confortavam.


A mulher do homem que tirou a arma ao agente da autoridade, e que ficou detida, durante a noite, no posto da GNR, saiu também em liberdade e sem estar sujeita a qualquer medida de coacção.


Recorde-se que os três filhos do casal deram entrada, anteontem ao final da tarde, na unidade de Guimarães do Centro Hospitalar do Alto Ave, com várias escoriações no corpo mas com especial incidência na zona da cabeça e das pernas.


Ao final da noite de anteontem, receberam alta médica e foram reconduzidos aos calabouços da GNR, onde pernoitaram.


Ontem de manhã, à entrada para o Tribunal de Fafe, eram bem visíveis as mazelas físicas que ostentavam.


Sem comentários: