Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 23 de agosto de 2009

Incidente no bairro da Mouteira (Porto) pode estar ligado a rixas no Aleixo...

Um carro foi alvejado com oito disparos, ontem de madrugada, no Bairro da Mouteira, no Porto. Polícia suspeita que foi mais um episódio de conflito antigo entre famílias rivais envolvidas em rixas no Bairro do Aleixo.


"Ninguém viu quem foi". A afirmação era unânime entre os moradores do Bairro da Mouteira, em Lordelo do Ouro, abordados, ontem, pelo JN. Alguns evidenciavam receio de falar sobre o assunto, num cenário que em nada contribuiu, também, para as investigações encetadas pela PSP.


O incidente ocorreu por volta das seis horas da manhã, junto ao bloco 10, e teve como alvo o Smart de um dos residentes, estacionado na Rua Pintor António Cruz e sem ninguém no interior. Os vestígios de bala recolhidos no local apontam para o recurso a duas pistolas de diferentes calibres. Presumivelmente, os atiradores tinham uma viatura de apoio, de onde efectuaram os disparos.


"Estávamos a dormir e acordámos com muitos tiros seguidos. Não sabemos mais nada", disse, apenas, uma vizinha, garantindo que o bairro - situado nas proximidades de zonas problemáticas da cidade como os bairros Pinheiro Torres, Pasteleira e Aleixo - até nem costuma ser palco de casos violentos.


Fonte policial confirmou que a falta de testemunhas não permitiu aos investigadores a recolha de dados consistentes quanto aos autores dos disparos.


Contudo, há fortes suspeitas de que se tenha tratado de um ajuste de contas, resultante de uma "guerra" que dura há vários meses entre duas famílias, oriundas do bairro do Aleixo e com ramificações a outras zonas, como a Mouteira. Desde pelo menos Setembro do ano passado - quando uma rixa no Aleixo causou cerca de uma dezena de feridos e motivou, semanas depois, uma operação da PSP com oito detenções - que a tensão entre os envolvidos, alguns referenciados por tráfico de droga, tem originado vários episódios de violência, com agressões e tiros à mistura.


Naquele mesmo bairro, em finais de Julho, um jovem de 23 anos foi baleado nas pernas, após uma desavença que atingiu proporções graves.


Sem comentários: