Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 23 de agosto de 2009

Grupo acabara de assaltar farmácia. Um agente e um assaltante feridos...

A PSP de Lisboa poderá ter posto fim à actividade de um gangue responsável por vários assaltos à mão armada, na sequência de um assalto a uma farmácia na zona de Loures, em que foram detidos cinco jovens e apreendidas duas armas.


Durante a fuga um dos detidos ainda apontou uma caçadeira aos agentes, mas a Polícia efectuou um disparo de uma arma de cartuchos de repetição ("shotgun"), efectuado para o ar, demoveu os fugitivos de uma reacção mais violenta. Mesmo assim, ainda houve confrontos durante as detenções. Um agente e um assaltante sofreram ferimentos ligeiros e tiveram que receber tratamento hospitalar.


As detenções verificaram-se depois de um assalto a uma farmácia, ocorrido cerca das 19.30 horas de anteontem, na Rua dos Besouros. "Eles entraram por aqui dentro e um deles apontou uma arma aos meus colegas", adiantou uma empregada do estabelecimento. Quatro dos jovens entraram no estabelecimento, enquanto um quinto ficou dentro da viatura, que fora furtada nessa tarde em Mem Martins, Sintra.


Os moradores da Rua dos Besouros mal se aperceberam do assalto, que foi extremamente rápido, mas os funcionários que estavam no estabelecimento telefonaram à PSP logo que os assaltantes se puseram em fuga com 85 euros roubados da caixa registadora. Os pormenores avançados às autoridades foram suficientes para traçar um perfil dos fugitivos e da viatura e lançar um alerta geral.


Cerca de 30 minutos depois, um carro-patrulha da PSP da Amadora detectava uma viatura que correspondia à descrição do carro fugitivo, assim como os seus ocupantes. No entanto, os indivíduos também se aperceberam da presença policial e puseram-se em fuga, dirigindo-se para uma rua de sentido proibido. Foi então que um dos assaltantes apontou a caçadeira ao carro policial, mas o disparo de "shotgun" demoveu-o de executar o tiro.


O carro fugitivo embateu num separador central e numa outra rua de sentido proibido, acabou por embater noutro carro-patrulha que lhe fechava a saída. Os fugitivos foram capturados e estavam ontem a ser ouvidos no Tribunal de Loures, não se conhecendo as medidas de coacção.


Sem comentários: