Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Taxistas ajudam a deter assaltantes...

Três jovens assaltaram um taxista na madrugada passada, na zona da Pontinha, em Loures, mas dois deles acabaram por ser detidos pouco tempo depois com a ajuda de colegas de profissão, que "bateram a zona", auxiliando a acção da PSP. Apenas um dos jovens continuava ontem a monte.


Segundo fonte da PSP, tudo aconteceu pouco depois das duas horas da madrugada, na Damaia, Amadora, quando os três indivíduos entraram no táxi e pediram transporte até à Pontinha. No destino, um dos jovens que estavam sentados atrás do motorista, um homem de 53 anos, puxou de uma faca para ameaçar a vítima. Os assaltantes cortaram as comunicações do táxi e ainda tentaram levar a viatura, mas não conseguiram, acabando por roubar cerca de 90 euros em dinheiro.


O motorista alertou a PSP e os colegas, transmitindo os traços físicos dos assaltantes. Pouco tempo depois, um taxista conseguiu identificar um dos suspeitos na Amadora e entregou-o à PSP. Foi através da primeira detenção que a polícia chegou a outro assaltante, duas horas mais tarde.


Um dos detidos confessou às autoridades ter ameaçado o taxista com uma arma branca, mas a faca não foi descoberta, por este a ter deitado fora. O dinheiro também não foi ainda recuperado e estará na posse do assaltante, que está por localizar.


Os jovens detidos têm ambos 20 anos e serão hoje presentes a um juiz do Tribunal de Loures para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.


Sem comentários: