Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A jovem que, na altura do rapto tinha 11 anos, apareceu na Califórnia, onde se apresentou numa esquadra da polícia como Jaycee Lee Dugard ...

Jaycee Lee Dugard reaparece

A polícia de El Dorado, na Califórnia, acredita ter encontrado viva uma mulher que foi raptada em 1991, quando tinha apenas 11 anos, refere a Reuters.


De acordo com Les Lovell, detective do condado de El Dorado, a mulher apareceu quarta-feira em Riverdale, onde se apresentou numa esquadra da polícia. A jovem, agora com 29 anos, afirmou ser Jaycee Lee Dugard, a vítima do sequestro de 1991 perto da casa em que morava em South Lake Tahoe.


O detective afirmou que a polícia está 99% convencida de que a mulher que lhe apareceu é mesmo Jaycee Lee, mas requisitou testes de ADN para confirmar a identidade.


Ainda de acordo com o detective Les Lovell, o FBI já localizou os dois responsáveis pelo rapto, um homem e uma mulher, que se encontram detidos para interrogatório. Os dois detidos são casados e foram identificados como sendo Phillip Craig Garrido, de 58 anos, e Nancy Garrido, de 55.


O jornal «San Francisco Chronicle» refere que Phillip Craig Garrido é acusado de cinco crimes, incluindo rapto e violação, enquanto Nancy Garrido é acusada de dois crimes.


Phillip Craig Garrido está registado no Estado da Califórnia como agressor sexual, figurando no website «Megan's Law», onde são listados os agressores sexuais conhecidos. As autoridades já estão a investigar uma casa onde Jaycee poderá ter vivido.


É como «ganhar a lotaria»


Carl Probyn, padrasto de Jaycee Lee Dugard, contou à CNN e à ABC News que o FBI telefonou quarta-feira à tarde à mulher, Terry Probyn, para lhe dizer que a filha tinha sido encontrada.


Jaycee foi vista pela última vez perto de casa, numa paragem de autocarro em South Lake Tahoe, na Califórnia, a 10 de Junho de 1991. A polícia de El Dorado referiu que, na altura do desaparecimento, «foi relatado que um veículo onde seguiam dois indivíduos levou Jaycee e a raptou, enquanto o padrasto assistia».


Probyn seguiu o carro numa bicicleta, mas em vão. «Não havia nada que eu pudesse fazer», afirmou.


Para o detective Les Lovell, «ela não foi mantida presa, pelo menos não parece».


«A Jaycee lembra-se de tudo» e respondeu a todas as perguntas da mãe, contou o padrasto Carl Probyn. «Eu diria que há uma probabilidade de 99% de ser ela», acrescentou. «Estou muito feliz. É como ganhar a lotaria», rematou.

Sem comentários: