Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 2 de julho de 2009

O tabu continua...

O presidente da autarquia viseense, Fernando Ruas, falou ontem com grande relutância sobre a sua recandidatura à Câmara. O edil foi questionado sobre o assunto pelos jornalistas no final da reunião com as juntas de freguesia e, inicialmente, nem quis admitir aquilo que a direcção do seu partido já tinha revelado.


No entanto, acabou por falar das eleições, explicando que ainda não tem uma data definida para a apresentação oficial da sua candidatura. "Farei uma cerimónia quando entender ser oportuno", adiantou, acrescentando que nessa altura terá ao seu lado todos os candidatos às 34 freguesias do concelho.


Quanto à altura certa para dar a conhecer as suas propostas para um possível novo mandato à frente do município, Fernando Ruas disse que essa data terá de ser articulada com "diversas coisas".


Projectos
No que diz respeito a projectos para o concelho, disse que tem várias ideias. "Se for eleito, tenho várias obras em mente. Quem me conhece sabe que numa apresentação não iria falar no passado, nem no presente. Nós tivemos uma ideia para a cidade e o município em 1989 - ano em que Fernando Ruas foi eleito pela primeira vez - e uma boa parte dos planos foram concretizados, com excepção da Universidade Pública", referiu.


Em relação a este último ponto, admitiu voltar a reivindicar um ensino universitário público em Viseu a partir do primeiro dia de um possível novo mandato, lembrando que só não o fez ultimamente, "porque o actual Governo adiantou que não era uma prioridade para esta legislatura".


Mas há outras obras, cujo arranque também exigiria à Administração Central, no caso de ser eleito, entre as quais, o início da construção da auto-estrada até à Mealhada e daí até Coimbra e a mudança do Arquivo Distrital para a Quinta da Cruz.


Quanto a investimentos da Câmara, o autarca explicou que há vários projectos em marcha, destacando na área do saneamento básico a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais Viseu-Sul, que permitirá encerrar diversas estruturas do mesmo género, mas de menores dimensões no concelho.


Sem comentários: