Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dotar a rua de passeios mais largos e dar maior visibilidade...

A Câmara Municipal de Viseu adjudicou a requalificação da Avenida Alberto Sampaio. Aquela artéria vai sofrer intervenções, num investimento previsto para um milhão e duzentos mil euros.
As obras vão incidir no piso, iluminação e no mobiliário urbano. "Vamos fazer passeios mais largos, pois a ideia é possibilitar mais espaço para os peões", recordou o presidente da autarquia, Fernando Ruas.


A intervenção na Avenida Alberto Sampaio vai também provocar alterações no trânsito. A circulação automóvel só vai ser possível nos dois sentidos entre a Praça D. João I e o cruzamento da Rua dos Casimiros, e um sentido deste local (junto às Escadinhas) até ao Rossio.


As obras são para começarem o mais brevemente possível e, segundo Fernando Ruas, irá ser feita mais uma reunião com os residentes.


A requalificação da Avenida Alberto Sampaio insere-se nas intervenções que estão a ser feitas no centro da cidade, nomeadamente no Rossio.


Requalificações que, de acordo com a autarquia, visam oferecer melhores condições para os peões, para os quais se destina grande parte da intervenção. A requalificação insere-se no âmbito de um estudo realizado por Álvaro Seco.


Mercado Municipal
A autarquia anunciou ainda a realização de obras para o Mercado Municipal 21 de Agosto. Este equipamento vai ter uma "grande praça" e as entradas serão alargadas. "Vamos para já requalificar as penetrantes e depois adaptar o espaço às necessidades", lembrou o autarca viseense, admitindo que ao Mercado falta visibilidade. "As entradas estão muito escondidas", sustentou.

Sem comentários: