Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 30 de junho de 2009

17 casos da gripe suina (H1N1) em Portugal...

Ministério da Saúde confirmou mais quatro casos de gripe A (H1N1), elevando para 17 o número total de pessoas infectadas em Portugal.


Durante a tarde, ou quarta-feira de manhã, deverão ser conhecidos os resultados de outros cinco casos em investigação, anunciou a ministra da Saúde, Ana Jorge, em conferência de imprensa.


Os últimos quatro novos casos são pacientes que estiveram em Valência, Londres, Palma de Maiorca e Irlanda. Estão todos internados no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.


A governante salientou que os 17 casos confirmados de Gripe A em Portugal são todos "importados". "Não há nenhum caso de transmissão pessoa/pessoa no nosso país", frisou Ana Jorge, apelando aos portugueses para colaborarem no esforço de evitar novos contágios.


Se após o regresso de uma viagem ao estrangeiro surgirem sintomas, o Ministério da Saúde pede para não sairem de casa e contactarem a Linha Saúde 24 (808242424), que dará todas as indicações sobre o que fazer e onde se dirigir.


Segunda-feira, foi anunciado que dois portugueses que estiveram em Palma de Maiorca e Ibiza, Espanha, estavam infectados com o vírus H1N1. Trata-se de um jovem de 21 anos e uma criança de três anos que são os primeiros casos de doentes portugueses que foram infectados no espaço europeu.


Sem comentários: