Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 30 de junho de 2009

O posto de abastecimento da Repsol, na Avenida da Bélgica, em Viseu, foi assaltado...

O posto de abastecimento da Repsol, na Avenida da Bélgica, em Viseu, foi assaltado, anteontem à noite, passavam 10 minutos das23 horas.


Fonte da empresa proprietária das instalações - Lemos & Irmão, Lda - confirmou o ocorrido, explicando que o caso foi comunicado às autoridades, nomeadamente à Polícia de Segurança Pública, que por sua vez alertou a Polícia Judiciária, por se tratar de um roubo com recurso a uma arma, crime que é da competência daquela força.


O Diário de Viseu apurou que o assaltante ter-se-á aproximado a pé das bombas, numa altura em que o funcionário, que estava de serviço, já estava a proceder ao encerramento do posto.


O criminoso, que aparentava ter cerca de 30 anos e falava com sotaque brasileiro, terá apontado uma pistola à cabeça do empregado e exigiu que lhe entregasse todo o dinheiro - mais de mil euros - que se encontravam na caixa registadora.


A vítima seguiu as indicações das autoridades e nem tentou resistir, entregando as notas ao ladrão. De seguida, o assaltante mandou o funcionário deitar-se no chão e este já só viu o criminoso fugir, a pé.


As autoridades presumem que nas imediações estaria um cúmplice à espera com um automóvel.
Apesar de colegas terem assegurado ao nosso Jornal que o funcionário assaltado se encontra bem, no domingo terá ficado bastante abalado pelo facto de o ladrão lhe ter apontado uma arma à cabeça.


A Polícia de Segurança Pública foi alertada pouco depois e deslocou-se ao local. O mesmo fez uma equipa de investigadores da Polícia Judiciária, por se tratar de um crime da sua competência.


Os agentes recolheram testemunhos e possíveis vestígios que esperam poderem levar à identificação do criminoso.


Outros casos
No início deste ano, a Polícia Judiciária deteve, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana, quatro homens suspeitos de diversos roubos a gasolineiras da região. Dois deles - um servente da construção civil, de 22 anos, e um carpinteiro, de 35 - actuavam encapuzados e munidos de armas brancas e terão assaltado postos de combustível em Moimenta da Beira, Mêda e Vouzela.


Os outros dois, de 20 e 21 anos, residentes em Lamego, são os principais suspeitos de assaltos a bombas de abastecimento ocorridos durante o mês de Janeiro em Moimenta da Beira, Penedono, Santa Comba Dão, Vila Nova de Paiva e Vouzela.


O método utilizado terá sido sempre o mesmo. Aguardavam até à hora de fecho das instalações e depois abordavam o funcionário, ameaçando-o com uma faca de grandes dimensões, normalmente de cozinha.


Chegavam a pé e também fugiam a pé, depois de roubarem todo o dinheiro que havia na caixa registadora, além de cheques.


Sem comentários: