Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 29 de junho de 2009

H1N1 - Portugal no total 13 casos...

Últimos dois casos são portugueses que estiveram em Palma de Maiorca e Ibiza. Há mais quatro suspeitas em investigação. Ministra diz que “vão aparecer progressivamente mais casos”.


Estão confirmados 13 casos de Gripe A em Portugal, depois de serem positivos os testes ao vírus H1N1 feitos a dois portugueses que estiveram em Palma de Maiorca e Ibiza, Espanha.


Trata-se de um jovem de 21 anos e uma criança de três anos que são os primeiros casos de doentes portugueses que foram infectados no espaço europeu, já que todos os outros tinham sido infectados no continente americano.


Há mais quatro casos em investigação, disse a ministra da Saúde, Ana Jorge, em conferência de imprensa ao início da tarde, em Évora, onde decorre a XI Conferência Ibero Americana de Ministros da Saúde.


Segundo a governante o estado de alerta em Portugal não vai sofrer qualquer alteração, uma vez que, “todos os serviços e profissionais de saúde sabem o que fazer”.


Se após o regresso de uma viagem ao estrangeiro surgirem sintomas, Ana Jorge voltou a salientar a importância de os portugueses contactarem a Linha Saúde 24 (808242424), de forma a evitar novos contágios.


“Vão aparecer sucessivamente mais casos”, reconheceu a ministra da Saúde. Mas número de casos confirmados “ainda não nos preocupa demasiado”.


Sem comentários: