Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Casos de Gripe A em Portugal sobem para 23...

O Ministério da Saúde anunciou, ao início da tarde, mais três casos confirmados de gripe A (H1N1), elevando para 23 o número de situações confirmadas.


"Dos casos em investigação laboratorial, três deles obtiveram resultados positivos para o vírus da Gripe A (H1N1)", refere a nota do Ministério da Saúde disponível no site do Portal da Saúde.


Um dos casos é uma mulher de 54 anos, regressada de Valência (Espanha) e internada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.


Outro caso é um bebé de oito meses, proveniente de palma de Maiorca e que está internado no Hospital Dona Estefânia.


O terceiro caso corresponde a uma mulher de 43 anos, vinda do Canadá e que está internada no Hospital de Angra do Heroísmo, nos Açores.


Este caso já tinha sido hoje anunciado pela Secretaria Regional de Saúde dos Açores.


"Portugal tem, neste momento, 23 casos confirmados laboratorialmente de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1), todos eles importados", refere a mesma nota do Ministério da Saúde.


O Ministério da Saúde refere que a "totalidade dos casos registados desde o início de Maio alerta para o reforço das medidas de prevenção já tomadas e que têm como objectivo a imediata localização e contenção dos casos".


Adianta ainda que, tendo em conta a situação mundial, a possibilidade de aparecimento, em Portugal, de mais casos positivos para o novo vírus da gripe é uma realidade para a qual o país está preparada.


"O Ministério da Saúde tomará as medidas previstas no Plano de Contingência que venham a revelar-se necessárias em cada momento e garante que as autoridades de saúde monitorizam permanentemente o evoluir da situação", sublinha o comunicado.


Tendo em conta o crescente número de casos suspeitos que diariamente são investigados, o Ministério da Saúde decidiu comunicar, a partir de agora, apenas aqueles cujos resultados se revelem positivos.


Sem comentários: