Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Aonde para o tubarao?...

Capitania de Peniche pediu às embarcações de pesca para estarem atentas à eventual presença de um tubarão na costa, cuja suspeita levou quarta-feira os nadadores-salvadores das praias de Santa Cruz a içarem a bandeira vermelha.


"Estamos a monitorizar a situação e pedimos às embarcações do cerco que andam devagar pela costa para estarem atentas para ver se mais alguém avista algum tubarão", disse à Agência Lusa o comandante da Capitania de Peniche, José Luís Guerreiro Cardoso.


Na quarta-feira, os nadadores-salvadores de várias praias da zona de Santa Cruz, concelho de Torres Vedras, içaram por precaução a bandeira vermelha, para evitar que os banhistas entrassem na água.


A medida foi accionada depois de pescadores de um barco de recreio terem dito que avistaram um tubarão junto à costa.


Os pescadores alertaram o nadador-salvador da praia de Santa Rita Norte, bem como a Capitania de Peniche, a quem foram transmitidas imagens de uma gravação em vídeo, que mostra uma barbatana semelhante à de um tubarão.


"Pela descrição tudo indica que seja um tubarão Frade, que se alimenta apenas de uma substância que existe na água do mar não é raro na nossa costa", aponta o responsável, sem ter certezas de que se trate efectivamente de um tubarão.


A bandeira vermelha foi arreada já a meio da tarde de quarta-feira por autorização da Capitania de Peniche e esta quinta-feira não voltou a ser içada pelos nadadores-salvadores.


Sem comentários: