Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um grande premio para um grande autarca...

Fernando Ruas e a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), que lidera, foram galardoados com o 'Prémio do Cidadão Europeu', atribuído pelo Parlamento Europeu (PE).
O autarca receberá o galardão internacional das mãos do presidente do Parlamento Europeu, Hans-Gert Pottering, numa cerimónia pública que vai realizar-se brevemente no nosso país.


O prémio reconhece o trabalho da ANMP e do seu presidente, na sensibilização das autoridades portuguesas para a procura de parcerias com outros países da União Europeia (UE), de forma a serem promovidas "cidades geminadas". O Parlamento Europeu sublinha que o conhecimento recíproco dos povos "permite desenvolver a construção europeia".


Os candidatos, cuja indigitação pode ser feita por eurodeputados, grupos políticos ou pelo Presidente do Parlamento Europeu, foram seleccionados devido às suas acções para promover a integração europeia, a cooperação transfronteiriça e a solidariedade com países fora da UE.


A iniciativa visa, pois, "reconhecer feitos notáveis de indivíduos ou grupos que tenham demonstrado um empenho excepcional na promoção da integração e compreensão mútua entre os povos dos Estados-Membros e a promoção da integração europeia, explica a ANMP.


Sem comentários: