Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Desaparecida há um mês

Uma família residente na freguesia de Orgens, em Viseu, está a desesperar devido ao desaparecimento da filha, uma jovem de 15 anos.


Maria Helena Lopes Marques, disse ontem que viu a filha pela última vez há exactamente um mês.


Segundo o relato da progenitora, Daniela Patrícia Lopes saiu de casa na manhã do passado dia 28 de Abril, supostamente para ir para as aulas, na Escola Secundária Viriato, situada na freguesia vizinha de Abraveses. Mas não chegou lá. "Ela foi com uma vizinha nossa, mas ninguém a viu na escola", adiantou a mãe, acrescentando que, por vezes, a filha faltava às aulas.
Quando à tarde, a jovem não apareceu em casa, a família começou a ficar preocupada e alertou as autoridades, nomeadamente a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública, que, desde então têm levado a cabo diligências no sentido de apurar o paradeiro da desaparecida.


Um mês depois, o receio que algo de grave possa ter acontecida à jovem, é grande.
"Ela andava acompanhada de pessoas mais velhas. O grupo foi contactado pela Polícia, mas ninguém sabe onde ela poderá estar", lembrou a mãe, garantindo que a filha "não tinha razões para fugir".


Usava calças de ganga
e camisola de alças
quando desapareceu


A progenitora contou também que a Daniela deixou todos os haveres em casa, com excepção de uma carteira e das chaves da moradia.


"O telemóvel ficou cá e também não falta vestuário. A única roupa que tem é aquela que usava quando desapareceu - umas calças de ganga, uma camisola de alças bege e sapatilhas", revelou.


No que diz respeito a documentos, o Bilhete de Identidade continua em casa, garantiu Maria Helena Lopes.


O facto de um mês depois do desaparecimento ainda não haver sinal da filha, levou a mãe a procurar a ajuda da comunicação social, esperando que alguém reconheça a Daniela nas fotos.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem de 15 anos, deve entrar em contacto com as autoridades, apela a mãe, em desespero.


Sem comentários: