Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 26 de maio de 2009

Os furtos continuam no concelho de Viseu...


Armários abertos, gavetas e documentos espalhados pelo chão e a porta do cofre forçada com um pé-de-cabra. Foi este o cenário encontrado, no sábado passado, pelo presidente da Junta de Torredeita, Serafim Almeida, na sua sede.


De acordo com o autarca, os ladrões apenas estavam interessados em dinheiro e, quando remexeram todos os armários à procura dele, deixaram para trás um rasto de vandalismo. Quanto à forma como entraram, explicou que alguém terá destrancado os fechos superiores e inferiores da porta das traseiras.


De seguida, forçaram as fechaduras de sete portas para acederem a todos os gabinetes.
"No andar superior - onde funciona uma cabeleireira, uma clínica dentária, um centro de explicações e um espaço para análises clínicas - os ladrões levaram apenas algumas moedas. Mas no rés-do- -chão, reservado à sede da Junta, os criminosos só sossegaram depois de encontrarem o cofre", contou.


Os criminosos roubaram 1.800 euros, que eram as receitas deste mês e que iam ser depositadas no final desta semana.


Primeira vez
Segundo Serafim Almeida, esta foi a primeira vez que a sede da Junta foi assaltada.
"Não me recordo de os ladrões cá entrarem enquanto sou presidente, nem no tempo dos meus antecessores", explicou, deixando para o vencedor das próximas eleições autárquicas, a decisão de instalar ou não um sistema de alarme no edifício, de modo a prevenir futuros roubos.


Sem comentários: