Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 30 de maio de 2009

O Parque da Cidade...

A Câmara Municipal de Viseu (CMV) adjudicou, esta semana, pela importância de 1,4 milhões de euros, a empreitada de Reinterpretação do Parque Aquilino Ribeiro.


O projecto é da autoria de Vianna Barreto. O mesmo técnico que, há meio século, concebeu e conduziu a transformação do quartel militar que existia naquela zona urbana. O Parque Aquilino Ribeiro tem saídas para a Praça da República, Rua 25 de Abril, Rua Infante D. Henrique e Rua Miguel Bombarda. A centralidade de que goza, fazem com que seja também conhecido por Parque da Cidade.


A intervenção prevista vai dedicar particular atenção, segundo a autarquia, ao coberto vegetal que é imagem daquela pulmão verde.


"O alcatrão dos arruamentos dará lugar a um pavimento mais permeável, com a utilização de material característico da nossa região: cubinho de granito", especifica Fernando Ruas, presidente da CMV.


O projecto para o Parque da Cidade preconiza a construção de espelhos de água que "ficarão ligados entre si, correndo a água entre o lago grande e a tina anexa à escadaria que dá acesso à Avenida Infante D. Henrique", explica a autarquia.


Os sistemas de rega, de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e de esgotos, de iluminação pública e de sinalização serão modernizados.


O presente investimento enquadra-se na candidatura designada "Parcerias para a Regeneração Urbana" que a CMV apresentou a fundos comunitários do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).


"Candidatura que o município viu oportunamente aprovada", regozija-se Fernando Ruas.


Sem comentários: