Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 26 de maio de 2009

Porque que andam todos a fugir do PS...

O presidente da Junta de Freguesia de Ribafeita, Custódio Ferreira, assumiu ao Diário de Viseu que será "candidato do PSD nas próximas Eleições Autárquicas", caso venha a recandidatar-se. "Para já, não há nada em concreto!", disse.


O autarca justifica a mudança de partido com o facto de "ter sido sempre bem tratado pela Câmara e o seu presidente", que ajudou a "Junta a fazer obras na freguesia". E também porque o dinheiro anual proveniente da Administração Central - Fundo de Financiamento das Freguesias (FFF), "é muito pouco".


Sobre a relação que mantém com Fernando Ruas, Custódio Ferreira sublinha que tem sido "boa desde o início do seu mandato".


Quanto ao PS, revela que não sai zangado. "Gostaria de dizer que naquilo que puderam ajudar, fizeram-no!", justifica, referindo-se aos vereadores do PS na Câmara.
As obras que elege na sua freguesia, e que estarão na génese da troca de partido,, são a requalificação da Estrada Municipal 1319, que liga Lustosa a Oliveira de Cima, a Estrada Municipal 1519 (Ribafeita - Gumiei) e a requalificação da zona mais antiga de Lustosa.


"É preciso dinheiro"
António Marques, presidente da Junta de Freguesia de Couto de Baixo, é o outro autarca socialista que, embora ainda não tenha tomado a decisão, revela que a recandidatar-se, "será pelo PSD".


Sustenta que o trabalho que tem feito "só tem sido possível graças ao dinheiro da Câmara, uma vez que o Fundo de Financiamento das Freguesias (26.500 euros por ano), dá apenas para gastos de secretaria e pouco mais."


O presidente da Junta de Freguesia de Couto de Baixo sublinha ainda que "os políticos vivem da política e eu para a minha freguesia!"


Sobre as relações que mantém com Fernando Ruas, diz que foram sempre de grande amizade e respeito mútuo. "Tenho a maior admiração por ele!", enfatiza.


Quanto ao PS, esclarece que não sai zangado "seja com quem for", frisando, no entanto que "só com amizade e vontade não se faz trabalho. É preciso dinheiro!"


E quando enumera as obras apoiadas pela autarquia, destaca as variantes entre Dade e Portela de Cima, e a de Couto de Baixo, assim como obras de saneamento na freguesia.


Ginestal acusa
e Ruas não responde
Confrontado com a "traiçã0" dos eeus eleitos, o candidato à Câmara Municipal de Viseu, pelo PS, Miguel Ginestal, responde com uma acusação: "É uma prática recorrente o PSD fazer isto: se estás connosco... fazes obra, se não estás... fechamos a torneira."


Como exemplo, lembrou o que aconteceu em Lordosa, Torredeita, Orgens e Santos Evos, onde os presidentes decidiram e souberam "resistir".


Perante o quadro de mudança, o candidato socialista salienta que Fernando Ruas não tem "mais nada a ganhar com a passagem destes dois elementos para a sua lista, já que fica com as 34 freguesias com a mesma cor". Mas vaticina: "Daqui para a frente só tem a perder, como se verá nas próximas Eleições Autárquicas!",


Fernando Ruas, recusa comentar a acusação de Ginestal. Argumenta que ainda não é candidato, pelo que não tem nada a dizer sobre essas possíveis alterações, a não ser que gostaria de ter na sua listas os dois presidentes de Junta referenciados.


Sem comentários: