Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Agora tera uma estatua, mais tarde sera presidente do Mexico...

O rapaz de 5 anos considerado o primeiro caso de gripe A, descoberto no México, terá uma estátua.


Segundo as autoridades do estado mexicano de Veracruz (leste) a estátua será semelhante à do famoso Manneken-Pis (a criança que urina) de Bruxelas.


O pequeno Edgar Hernandez, já curado da doença, merece uma estátua porque o interesse que suscitou por parte dos media mexicanos e internacionais transformou a sua localidade de 3.000 habitantes, La Gloria, em ponto de encontro turístico, explicou o governador de Veracruz, Fidel Herrera Beltran.


"La Gloria é hoje um importante destino turístico, e vamos inaugurar na próxima semana uma estátua ao pequeno Edgar Hernandez, parecida ao Manneken Pis em Bruxelas, na Bélgica", declarou Herrera Beltran.


Segundo uma das lendas que rodeiam o Manneken Pis, símbolo da independência de espírito dos cidadãos de Bruxelas, a estátua terá sido encomendada no início do século XVII em honra de uma criança que terá apagado assim a mecha de uma bomba que os inimigos queriam fazer explodir na cidade.


O México defendeu junto da Organização Mundial de Saúde (OMS) que o alerta para a gripe A dado pelo país evitou muitos mortos no resto do mundo.


A estátua mexicana será erigida na montanha do Cofre de Perote, acima de La Gloria, precisou o governador.


Um número considerável de reportagens foi consagrado ao pequeno Edgar, originário da região de Veracruz onde vive com a família.


Todavia, ainda não está formalmente estabelecido que o primeiro caso declarado no México tenha sido o seu ou o de uma mulher falecida a algumas centenas de quilómetros dali, nem mesmo se os primeiros casos desta gripe surgiram no México ou nos Estados Unidos, na Califórnia.


A epidemia da gripe, que alastra no mundo, causou até agora 80 mortos e mais de 4.000 doentes no México, onde a doença está já em regressão, segundo as autoridades.


Sem comentários: