Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

NACIONAL/Sul - Demolições avançam em Março na Fuzeta...

A secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, revelou ontem que vão ser antecipadas para final de Março as demolições das edificações existentes na ilha da Fuzeta, Olhão, onde o mar já arrastou algumas dezenas de casas.

"Após este ciclo de intempéries, que se pressupõe no início de Março estar concluído, vamos proceder à remoção imediata de todos os destroços, quer os que estão presos no local, que os que estão no fundo da ria, e das estruturas edificadas que ainda se encontram no local", afirmou a governante após uma visita ao local.

Algumas edificações "ainda estão completamente de pé, mas com este episódios expectáveis que aconteçam espera-se que sejam cada vez mais danificadas", acrescentou.

Fernando do Carmo esteve ontem de manhã na ilha da Fuzeta a avaliar a situação no terreno e depois reuniu-se com autarcas, técnicos da Administração Regional Hidrográfica do Algarve (ARH) e a Autoridades Marítima para decidir como iria ser feita a intervenção.

"Esta visita foi para visualizar no local o que já estava relatado nos relatórios técnicos e ver com os diversos interlocutores, técnicos e autarcas, que medidas é que poderíamos antecipar para colmatar esta situação que foi introduzida pelos temporais do final do ano passado e início do ano", explicou. "É uma situação que exige uma actuação imediata, e não como estava programa anteriormente", frisou acrescentando que "no final de Março, início de Abril, toda a limpeza da ilha fique concluída".

A secretária de Estado disse ainda que é importante "garantir que no Verão possa haver a menor interferência possível com as actividades balneares e turísticas".

Jornal de Noticias

Sem comentários: