Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Governo regional da Madeira mantém número de mortos em 41...

A porta-voz do governo regional da Madeira manteve hoje, sexta-feira, em 41, o número de vítimas mortais do temporal que assolou a ilha no sábado. Também hoje, Durão Barroso anunciou que vai visitar a região a 12 de Março.

Segundo a informação prestada pelo Ministério Público há ainda o registo de 17 pessoas desaparecidas, menos uma em relação ao último relatório oficial, de quinta feira, depois de ter aparecido o cadáver de uma idosa em Ribeira Brava, lembrou Conceição Estudante.

A mesma fonte do governo regional adiantou que 600 pessoas estão a receber assistência social.

No encontro com jornalistas cerca das 12:00, a porta-voz do executivo madeirense alertou a população para as previsões de um ligeiro aumento da precipitação para hoje à noite, fazendo algumas recomendações.

"Recomendado prudência, atenção aos risco e sobretudo que a população esteja atenta e siga as orientações da proteção civil e do Instituto de Meteorologia".

A porta-voz adiantou ainda que o secretário regional das Finanças esteve reunido hoje de manhã em Bruges, Bélgica, com o comissário europeu da política regional e o ministro da Administração Interna para abordar a questão da recolha de meios e apoios financeiros para a recuperação.

Durão Barroso na Madeira a 12 de Março

Presidente da Comissão Europeia anunciou hoje, sexta-feira, que vai visitar a Madeira a 12 de Março, para "manifestar solidariedade" aos madeirenses e reunir-se com as autoridades locais.

Durão Barroso fez o anúncio em Bruges, onde o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, se reuniu com o comissário europeu para a Política Regional, Johannes Hahn, para falar sobre o fundo de solidariedade para apoio à Madeira.

No encontro participaram também o secretário do Plano e das Finanças do Governo Regional da Madeira, José Manuel Garcês, e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Regional da Madeira, Sílvio Costa.

Johannes Hahn vai visitar a Madeira a 6 e 7 de Março.

No sábado passado, a Madeira foi assolada por um temporal que provocou, segundo o último balanço oficial, 41 mortos.


Jornal de Noticias


Sem comentários: