Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LOCAL - Granizo na origem de acidente que cortou A25 durante três horas ...

Um choque entre três viaturas obrigou ontem, de manhã, as autoridades a cortar a circulação automóvel na A25, no sentido Viseu-Aveiro.
Um automobilista despistou-
-se, poucos minutos depois das 8h00, cerca de dois quilómetros depois do nó de Vouzela, numa altura em que caia granizo na via. Um autocarro e outro veículo que seguiam na mesma direcção não conseguiram evitar o embate no carro que se tinha imobilizado no meio da estrada. O sinistro provocou dois feridos ligeiros que foram transportados para o Hospital de S. Teotónio de Viseu.
A remoção das viaturas e a limpeza da via duraram cerca de três horas, pelo que a A25 só foi reaberta por volta das 10h30.
Depois disso, as autoridades registaram mais um despiste na A25, a poucos quilómetros do primeiro acidente. O condutor perdeu o controlo sobre a viatura numa curva mais apertada, em que a velocidade máxima é apenas de 100 quilómetros à hora, e "voou" para um caminho paralelo à auto-estrada, capotando, antes de se imobilizar.
O automobilista sofreu ferimentos ligeiros e também foi transportado para o Hospital de Viseu.

Inundações
Em Viseu, a muita chuva que caiu, especialmente à hora do almoço, provocou algumas inundações, mas de acordo com os bombeiros não se registaram grandes problemas.
As situações mais graves verificaram-se mais uma vez no Largo de Santa Cristina, onde já é habitual a praça de táxis ficar inundada, e na Rua Maria do Céu Mendes. Depois de ter ficado condicionada há poucas semanas também devido à chuva, as autoridades foram obrigadas a cortar o trânsito em direcção ao centro da cidade, depois do alcatrão ter levantado junto a uma tampa da rede de saneamento básico com a força da água.
Os bombeiros e os serviços municipalizados também tiveram de intervir nas rotundas Paulo VI e João Paulo II (Viso).
Diversas ruas da cidade, entre as quais a Alexandre Herculano, transformaram-se temporariamente em pequenos riachos, dificultando a vida aos transeuntes que apenas queriam atravessar a estrada.

Alerta laranja
mantém-se
O alerta laranja, decretado ontem pelo Instituto de Meteorologia para a região mantém-se para hoje. De acordo com os especialistas do tempo são esperadas rajadas até 100 km/h nas terras altas, além de condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de neve acima dos 1.400 metros.
Os períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, irão também manter-se até, pelo menos, quinta-feira.
Amanhã, deverá ocorrer queda de neve acima dos 900/1.000 metros, subindo a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela. O vento continuará a soprar forte com rajadas até 100 km/h nas terras altas. Registar-se-á uma pequena descida da temperatura mínima e uma pequena subida da temperatura máxima.

Diário Regional


Sem comentários: