Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

NACIONAL/Centro - Há uma semana à procura de pescadores...

Equipas terrestres retomaram as patrulhas ao longo da costa a sul de Peniche para encontrar três dos quatro pescadores que estão desaparecidos no mar desde há uma semana.

Desde as 08:30h que "estamos a efectuar patrulhas com equipas da Polícia Marítima, da Capitania e Estação Salva-vidas de Peniche e dos bombeiros da Lourinhã, Peniche e Torres Vedras", disse Luís Patrocínio Tomás, comandante da Capitania de Peniche.

O responsável admitiu, contudo, que os meios humanos envolvidos nas operações "estão mais reduzidos".

No mar, as buscas estão suspensas devido ao estado do mar.

A corveta António Enes abandonou na quarta-feira as operações, havendo apenas deslocações esporádicas do salva-vidas de Peniche ao local do naufrágio (ao largo da costa da Lourinhã) para tentar encontrar algum vestígio dos corpos.

O corpo de um dos quatro pescadores foi na quarta-feira descoberto ao largo da costa pela embarcação da pesca do arrasto "António Cação" (opera a partir do Porto de Peniche) que o trouxe até terra.

Os quatro pescadores, entre os 40 e os 55 anos e residentes em Ribamar (Lourinhã), três dos quais continuam desaparecidos, pertenciam à tripulação do barco de pesca "Fábio e João", que naufragou ao largo da costa da Lourinhã.

Jornal de Noticias

Sem comentários: