Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 8 de agosto de 2009

Tragédia deixa em sobressalto freguesias de S. Julião e Fontoura, onde a criança residia...

Um menino de dois anos morreu, ao princípio da tarde de ontem, sexta-feira, afogado num tanque da moradia de familiares, situada no lugar de Raso, em S. Julião, Valença. Simão brincava com outras crianças que não se aperceberam do sucedido.


f
Menino de dois anos morre afogado em tanque
Tanque de rega onde morreu menino

Segundo familiares, a criança brincava na companhia do irmão e de alguns primos, todos eles menores, quando, de um momento para o outro, deixou de ser visto. Os tios da criança, proprietários da habitação onde ocorreu a tragédia, gritaram, então, pelo Simão. Porém, sem resultado. O corpo do menino viria, depois, a ser encontrado a flutuar no tanque, situado a algumas dezenas de metros do local onde, momentos antes, brincara.


Ao local, situado a curta distancia da estrada que liga o concelho de Valença a Paredes de Coura, acorreram, de imediato, os "Voluntários" de Valença e a VMER de Braga, revelando-se, contudo, infrutíferas as manobras de reanimação levadas a efeito para salvar a criança.


Segundo um familiar da vítima mortal - que completaria três anos em Novembro -, a criança veio a falecer dentro da ambulância do INEM, no exterior do Centro de Saúde de Valença.


"Fizeram tudo por ele mas, infelizmente, parece que tudo não foi suficiente", considerou, sem conseguir conter a emoção, dando conta que foi o primeiro a prestar socorro ao menino.


"Mal deram com a criança, no tanque, tentei reanimá-la. Pouco depois, chegavam os bombeiros e o INEM, que tudo fizeram, transportando-o, de seguida, para Valença, onde o pior acabou por acontecer", acrescentou, assinalando que os menores com quem o menino brincava "não se aperceberam que ele se tinha dirigido ao tanque. Foi um choque para todos nós, para o qual não encontramos palavras".


Com efeito, tanto os pais do Simão, que residem na vizinha freguesia de Fontoura, como alguns familiares do menor, estiveram, durante todo o dia de ontem, a ser acompanhados por psicólogos do INEM, vindo alguns deles mesmo a ser assistidos no centro de saúde concelhio.


Cumpridas as formalidades legais, o corpo da criança foi, ao final da tarde de ontem, conduzido ao Gabinete de Medicina Legal da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo, para realização de autópsia.


Sem comentários: