Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fechada na mala do carro...

Ana (nome fictício) foi abordada por cinco homens à porta de casa, em Sobreda, Almada, na madrugada de anteontem, terça-feira.


Tinha acabado de estacionar o carro e foi obrigada a entrar na bagageira da viatura dos estranhos. Pela sua percepção, esteve mais de meia hora presa na mala do automóvel que esteve sempre a circular.


Quando o carro finalmente parou, os indivíduos abriram a bagageira, revistaram-na, retiraram-lhe o cartão multibanco da carteira e obrigaram-na a divulgar o código secreto.


Entretanto, enquanto um dos suspeitos ficou com ela, molestando-a fisicamente e intimidando-a com uma arma de fogo, os outros dirigiram-se a uma caixa multibanco e realizaram levantamentos no valor total de 200 euros. Após o roubo, acabaram por abandonar Ana num local descampado, perto da Fonte da Telha, já no concelho do Seixal.


A jovem deu o alerta e em poucos minutos a PSP do Seixal estava à procura do automóvel suspeito no qual os cinco indivíduos se faziam transportar. Os agentes acabaram por localizar o veículo e encetaram uma perseguição. A alta velocidade o carro dos suspeitos acabou por se despistar. Os indivíduos tentaram fugir a pé e um deles ainda disparou contra os polícias. Em resposta, um dos suspeitos acabou por ser atingido numa perna, mas segundo fonte da PSP, tal não representou "risco de vida".


Três dos suspeitos, um dos quais com apenas 14 anos, foram detidos e serão hoje presentes a tribunal. Este grupo estaria já referenciado pelas autoridades e serão suspeitos de outros roubos do género na margem Sul do Tejo. Ao fecho desta edição prosseguiam as diligências para interceptar os restantes elementos do mesmo grupo.


Sem comentários: