Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 2 de agosto de 2009

Despiste, que terá sido causado pelo condutor português, vitimou ainda um cidadão holandês...

Um acidente de viação em França, perto de Limoges, ao início da tarde de ontem, matou quatro portugueses e fez cinco feridos, três em estado grave, também de nacionalidade portuguesa. As vítimas residem todas em França.Entre os mortos, sabe-se que há três homens e uma mulher com idades entre os 63 e os 69 anos.


O acidente deu-se por volta das 12.45 horas locais (menos uma hora em Portugal) na auto-estrada 20, entre Bonnac-la-Côte e Beaune-les-Mines, em direcção a Limoges, e terá sido provocado pelo condutor - português - de um minibus Mercedes, que transportava duas famílias conterrâneas, residentes na periferia de Paris e que, supostamente, se dirigiam para Portugal.


Segundo as autoridades, "o acidente aconteceu quando o condutor português, no momento em que fazia uma ultrapassagem, perdeu o controlo da viatura, saiu da faixa de rodagem e foi embater em viaturas que circulavam na A20".


Tudo indica que o condutor do minibus, pertencente a uma empresa sediada no Sul de França, adormeceu ao volante no momento da ultrapassagem. Terminaria a marcha colidindo contra uma viatura Audi (no qual um ocupante ficou gravemente ferido).


Além dos quatro mortos portugueses, entre os quais, o condutor do minibus - que residia na região de Landes -, há a registar a morte de um holandês, condutor de um dos veículos contra os quais o minibus chocou. Os cinco mortos foram transportados para Bessines.


Os feridos foram transferidos para o Centro Hospitalar Universitário de Limoges. Fonte do hospital disse que pelo menos um ferido se encontra em estado grave. Entre os portugueses acidentados, há ainda um homem de 65 anos e uma mulher de 20, ambos com fracturas múltiplas, cujo estado não é considerado grave.


Na família holandesa, há a registar ainda três feridos, entre os quais, uma criança de seis anos, cujo estado é considerado grave.


A circulação foi restabelecida às 17 horas. Estiveram presentes cerca de 40 bombeiros, várias viaturas de emergência médica, bem como um helicóptero.


O caso está a ser acompanhado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.


Sem comentários: