Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 8 de agosto de 2009

Mulheres e criança seguiam para mercado em Espinho e foram obrigadas a entregar carro com o ouro e o dinheiro...

Duas comerciantes de artigos de ourivesaria e uma menor foram atacadas por encapuzados, ontem de manhã, em plena estrada, quando seguiam para Espinho, para vender artigos. Os ladrões levaram mais de 86 mil euros.


"Foi um susto terrível", recorda a menor, de 11 anos, que viajava no banco da frente com a mãe e a tia, de 49 e 42 anos, numa carrinha comercial, com destino ao mercado de revenda, em Espinho.


Tinham acabado de sair de casa, em Mozelos, Santa Maria da Feira, e pelas 7.30 horas estavam paradas no Lugar do Picoto, ainda em Mozelos, mais exactamente junto aos semáforos de acesso à Estrada Nacional 1 (EN1). Nem sequer viram a aproximação de dois homens, que saíram repentinamente de um Nissan de cor cinzenta que as seguia sem que se tivessem apercebido. Mais dois assaltantes ficaram dentro do automóvel e não tiveram qualquer intervenção directa no assalto.


"Saímos de casa e tudo parecia normal". "A minha tia nem sequer mudou o percurso, porque não nos apercebemos de nada de anormal", conta a menor que, cerca de três quilómetros depois, acabaria por apanhar o maior susto da sua vida.


"Um deles tinha um ferro e partiu o vidro do lado da minha tia, que vinha a conduzir. O outro tinha uma pistola e puxou a minha mãe e a mim para fora do carro e atirou-nos para o chão", afirma a adolescente. Ainda tem na memória os berros dos homens encapuzados. "Gritavam muito para sairmos do carro. Estavam muito nervosos", lembra, com algum constrangimento.


Os assaltantes acabariam por se apoderar da viatura das ourives e fugiram com ela a toda a velocidade em direcção a Espinho, seguidos pelos outros dois indivíduos que estavam no carro que os transportou.


Ao ser empurrada para o chão, a jovem acabaria por sofrer um pequeno ferimento no cotovelo e mãe, que foi calcada, teve uma contusão no pé. Ambas foram assistidas, mais tarde, no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.


A viatura foi encontrada uma hora depois, num pinhal da Freguesia de Mozelos, a cerca de um quilómetro da habitação das irmãs comerciantes, apenas com o vidro partido.


No interior, foi encontrado um gorro usado pelos assaltantes, relógios de pouco valor, alguns artigos em prata e outros para consertar, assim como diversos documentos.


No pinhal, deixaram espalhadas as caixas que transportavam os artigos valiosos de ourivesaria e relojoaria. Os assaltantes apoderaram-se de 75 mil euros em artigos em ouro, quatro mil euros em numerário e sete mil euros em cheques.


As duas irmãs estão no negócio de revenda de artigos de ourivesaria há cerca de 11 anos, mas nunca viveram nenhuma experiência parecida. Não possuíam seguro dos bens roubados.


Sem comentários: